De Oruro ao Pacaembu


Libertados de Oruro: da esquerda para direita Hugo, Raphael e Danilo

Libertados de Oruro: da esquerda para direita Hugo, Raphael e Danilo

Três dos sete corintianos que passaram 106 dias presos em Oruro voltaram ao Pacaembu neste domingo para assistir a Corinthians x Atlético-MG. Já haviam reencontrado o time na decisão da Recopa, no Morumbi. Mas em casa foi a primeira vez desde o incidente na Bolívia.

Em fevereiro, 12 torcedores foram detidos acusados de participação na morte de Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador marítimo durante San José x Corinthians, pela primeira fase da Libertadores. Os outros cinco continuam presos.

Hugo Nonato, Danilo de Oliveira e Raphael de Araújo sentaram-se juntos no início do segundo tempo na arquibancada do Pacaembu, onde toparam dar umas palavrinhas ao blog FUTEBOL DE CAMPO. Confira.

“Agora está tudo bem. Retomamos nossas vidas. Lá foi duro no começo, mas não podemos dizer que fomos mal tratados”, disse Hugo, conhecido na organizada Pavilhão Nove como São Luis.

“Na verdade, o Corinthians não ajudou. Quem ajudou mesmo foi a torcida. Deram apoio jurídico e fizeram pressão”, afirmou Hugo.

“Conversamos todos os dias com o pessoal que ficou preso em Oruro. Tem um orelhão na cadeia. Tá difícil a situação lá. Ficamos três meses e meio e foi duro, imagina os caras lá até agora.”

“Emocionante voltar ao Pacaembu”, limitou-se a dizer Raphael, que viajou com o braço quebrado para a Bolívia, o que aumentou o sofrimento no cárcere. Raphael e Danilo integram a Gaviões da Fiel.

No intervalo da partida, em que o Corinthians perdeu para 1 a 0, membros da Pavilhão Nove entoaram novamente coro pela liberdade dos torcedores.

Abaixo galeria da arquibancada corintiana hoje.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

4 pensamentos sobre “De Oruro ao Pacaembu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: