Fiel blinda Itaquerão


GAVIÕESGAVAIOES90090000000

Começaram nesta quinta-feira (20) nas páginas das principais torcidas do Corinthians (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim, Pavilhão 9 e outras) no Facebook os pedidos para que os fãs defendessem a Arena Corinthians.  O aviso acima foi postado por volta das 21h da quinta na página da Gaviões. Segue um exemplo das mensagens. Cortei os palavrões:

“SE PRECISO FOR DEFENDEREMOS A ARENA COM NOSSAS VIDAS AFINAL DE CONTAS PRA CADA MIL DELES SÓ PRECISAMOS DE 100 NOSSOS PORQUE SOMOS GUERREIROS ENQUANTO ESSES OTÁRIOS ESTÃO NAS RUAS SEM NEM SABER PORQUE E O PIOR CAUSANDO TRANSTORNO E SAQUEANDO TRABALHADORES E QUERENDO DESTRUIR PATRIMÔNIO PRIVADO QUE É O CASO DA NOSSA ARENA. ( PENSEM BEM ANTES DE TENTAR ZUAR NOSSA ARENA PORQUE O FINAL VOCÊS JÁ SABEM ANTIS) PELO CORINTHIANS ATÉ O FIM.”

Por volta das 15h desta sexta cerca de 3000 corintianos estavam de prontidão no entorno da construção. Por volta das 21h começaram a dispersar. Entre os alvos das manifestações estão os gastos nas construções dessas arenas. Abaixo uma das mensagens também espalhadas pelas redes sociais.

ITAQUERÃOITAQUERÃO9090909090990909090

E circula no Facebook da Gaviões outra convocação. Desta vez para a próxima quinta-feira, 4 de julho (veja abaixo).

GAVIOES

Discordar dos investimentos bilionários nos estádios e da falta dos mesmos em serviços essenciais é válido, mas derrubar o que já foi erguido é barbárie.

No Paraná o clima esquentou. Houve confronto nesta sexta (21) durante manifestação nos arredores da Arena da Baixada, igualmente em reforma para a Copa. No sábado (22), a diretoria do clube divulgou nota oficial agradecendo a participação da organizada Os Fanáticos e classificou o ato como “atrasado”.

Reprodução do Twitter: torcedores da Os Fanáticos

Reprodução do Twitter: torcedores da Os Fanáticos

Não sou contra os protestos. Não os considero atrasados. Acho absurdo o montante gasto nos estádios. Mas depredar só vai gerar novas despesas.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

4 pensamentos sobre “Fiel blinda Itaquerão

  1. Viu que na Arena da Baixada teve algo? A torcida do Atlético se mobilizou para proteger seu estádio, que é particular. E até onde sei, não recebeu investimento estatal.

    • P.S. – a reforma da Arena da Baixada conta com investimentos de governos, segundo o Blog do Torcedor do Atlético Paranaense. que terá que ser pago em 15 anos. Como um financiamento que a pessoa pede para pagar a casa própria. Independentemente de ser particular ou estatal, destruir não leva à nada. Seja estádio, seja ônibus, seja uma estação, seja um radar de trânsito (a gente viu um radar ser “espancado” no Rio). Levará, sim, a mais gastos. E quem paga por todos os gastos, como sempre, é o contribuinte. O brasileiro demorou para protestar contra os gastos da Copa. Agora é tarde. Cancelar a Copa agora, vai dar mais prejuízo, corte de gastos por empresas, desemprego – como já acontece em várias empresas de comunicação. Será que isso que o brasileiro quer? Serve de lição para as próximos eventos: tem que fiscalizar desde o início. Ou pressionar para não aceitar.

  2. Na verdade entre os que tentaram sem conseguir chegar na Arena, estava uma organizada do Coritiba. A mesma torcida que invadiu o jogo do fim do campeonato há três anos atrás destruindo tudo. Que na ocasião saiu ilesa e continua vandalizando o que encontra pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: