Old Trafford, por Brendan Higgins


BRENDAN 0

Brendan Higgins pinta o Old Trafford. Irlandês, na região onde cresceu as famílias tinham raízes nas principais cidades inglesas. Optou pelo Manchester United por influência do tio. Tem também quedinha pelo Flamengo. Diz ele que por conta das cores. Mas deixou no ar outro motivo: o sogro é vascaíno.

BRENDAN 2

O editor da Red News, revista sobre o Manchester, descobriu Higgins há três anos por meio de posts – pinturas sem ligação com futebol – no Twitter. Desde então o manteve como colaborador. Higgins resolveu focar nas situações de arquibancada, daí a empatia imediata com o jornalista que vos escreve.

BRENDAN 1

Confira abaixo os principais trechos da entrevista concedida ao Futebol de Campo. Para apreciar mais ou comprar obras do artista acesse Chinatown Branch Art Shop. Vale a pena.

“Tenho 39 anos, sou arquiteto. Eu desenho e construo jardins de terraços em Manhattan. A pintura me acompanha desde os tempo de Irlanda. Moro em Nova York desde 1999.”

“A maioria das famílias na região da Irlanda onde cresci tinhas ligações com Londres, Manchester e Liverpool. Muitos membros dessas famílias moraram e trabalharam nessas cidades. Como resultado, você tinha três opções nos anos 80. Torcer para Manchester, Arsenal ou Liverpool. Meu tio era fã do United e tratou de me doutrinar cedo. Nem o futebol medíocre do time ou jejum de títulos, época em Liverpool triunfou, foi capaz de mudar isso.”

 BRENDAN 4

 “Há cerca de três anos comecei a postar imagens de pinturas, sem ligação com o futebol, no Twitter. O editor da revista do United ‘Red News’ viu alguns e perguntou se eu gostaria de tentar uma peça do Manchester para a revista. Percebi cedo que nunca conseguiria competir com artistas especializados em futebol que têm habilidade para retratar os jogadores com muita semelhança, então eu tive realmente de procurar um ângulo único para o meus trabalhos.”  

“Foquei na imagem das arquibancadas e tentei capturar os momentos de gols do United. Ou visões do estádio lotado, multidões caminhando pelo estádio. Tenho também uma série de pinturas abstratas usando as cores do Manchester  numa tentativa de encontrar outro (espero) ângulo único.” 

“Meu sogro é do Rio e Janeiro. Vascaíno. Disse que porque o pai dele era flamenguista! Suponho que não se davam muito bem. Não acompanho de perto o futebol brasileiro, contudo tenho uma quedinha pelo Flamengo. Provavelmente pelo vermelho e preto da camisa!” 

BRENDAN 5

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

2 pensamentos sobre “Old Trafford, por Brendan Higgins

  1. Demais! Engraçado isso: o tio Red Devil influencia o gosto pelo Man Utd. Mas o sogro vascaíno o leva pro lado rubro-negro! Faz sentido! Risos.
    Conseguiu ver “Os Rebeldes do Futebol” ontem? Cheguei meio em cima e dei com a cara na porta. É o (único) problema de festivais e outros eventos de graça em Sampa…

    • No fui. T com os horrios um tanto apertados agora. Passei por essas de ficar de fora no ano passado. Um problema que precisa ser resolvido, sem dvida. Abs

      Em 7 de junho de 2013 14:16, FUTEBOL DE CAMPO

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

