Em obras


IMG_1596[1]

Noves fora alguns percalços já esperados, pode-se considerar o Brasil aprovado no amistoso com a Inglaterra. Tanto no teste de organização para a Copa das Confederações como no futebol do escrete de Felipão.

IMG_1564[1]

IMG_1566[1]IMG_1584[1]

Sim, havia entulho de obras no entorno do Maracanã. Alguns banheiros apresentaram problemas. Os orientadores não falavam inglês. Faltou comida em algumas lanchonetes. Quase 9 mil espectadores não constaram do público pagante. Certo. Todos esses problemas, tirante o último, são fáceis de resolver.

IMG_1573[1] IMG_1572[1] IMG_1587[1]

A bem da verdade, orientador poliglota e que, de fato, orienta é raridade nas arenas futebolísticas mundo afora. Quem foi ao superdesenvolvido Japão assistir ao Mundial de Clubes entenderá. Se faltou inglês aos instrutores do Maracanã, sobrou boa vontade, o que na maioria das vezes é mais útil.

IMG_1583[1] IMG_1578[1]

Se pelo lado de fora não impressiona, por dentro ficou belo o novo Mario Filho. Sem o charme de outrora, isso, porém,  nenhuma dessas novíssimas arenas terá. Resta conformar-se. O acesso ao estádio foi eficiente, diferentemente do que se deu na Arena Fonte Nova. Máquinas de raio-x, similares às dos aeroportos, agilizaram as revistas policiais. O metrô sai quase dentro do estádio. Na ida, tremenda mão na roda. Na volta, nem tanto. Superlotou.

IMG_1562[1] IMG_1563[1]

O clima entre as torcidas também foi ótimo. Ingleses beberrões e brasileiros confraternizaram antes e depois da peleja nos bares vizinhos ao campo. Duas horas antes da partida a GCM interrompeu a venda de bebida alcoólica nesses pontos. Houve reação dos comerciantes, rapidamente controlada.

IMG_1590[1] IMG_1565[1] IMG_1568[1]

Beleza, mas e a seleção? A despeito do empate, igualmente superou minhas expectativas. Dominou o primeiro tempo e, no segundo, embora tenha relaxado, fez dois gols trabalhados. Enfim, precisamos melhorar nos dois quesitos, organização dentro e fora das quatro linhas, porém já não parecemos estar tão distantes de uma aprovação como há meses atrás.

IMG_1585[1]

Este slideshow necessita de JavaScript.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: