Pânico no Independência


Image

Fotos de Bruno Contini – Flickr oficial do Atlético-MG

No fim deu tudo certo. Mas, nos instantes finais do duelo entre Atlético-MG e Tijuana, parecia que o feitiço se voltaria contra o feiticeiro. No caso, contra uma chusma de torcedores do Galo presentes ao estádio Independência.

A campanha começou nas redes sociais. Tornou-se viral e, antes da partida desta quinta pelas quartas de final da Libertadores, milhares de atleticanos usavam a máscara do filme “Pânico”. A brincadeira era passar a mensagem de que o estádio mineiro é um verdadeiro cemitério para os adversários, ou seja, fazer valer o lema “Caiu no Horto, tá morto”. Ambulantes faturaram um monte negociando cada uma a R$ 10.

Image

Ignoraram os mineiros, no entanto, o fato de que no México o Dia dos Mortos é uma tradicional festa popular. Logo, as fantasias não botaram medo no time do Tijuana. Pelo contrário, o Galo portava-se como o amedrontado na história.

Ao sofrer o 1 a 0 veio o primeiro susto. O empate tranquilizou por um tempo, porém em minutos parecia que a galera assistia a um dos clássicos de Kubrik. E nos descontos, aos 47 minutos do segundo tempo, a máscara do Pânico expressava com perfeição o estado dos atleticanos.

Pênalti para o Tijuana. Àquela altura, o sonho do título inédito da Libertadores é que estava prestes a cair morto no Horto. Quando a TV focou na torcida, poucas daquelas máscaras apareceram. Como se pressentindo o mau agouro, muitos as retiraram naqueles segundos à espera da cobrança. Como se precisassem secar o cobrador a olho nu.

Image

Deu certo. Victor defendeu, com os pés, e o Galo sobreviveu. A partir de agora, creio, a máscara tem tudo para se tornar apetrecho obrigatório no Independência. Terá, contudo, um duplo sentido.

Image

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: