Esquentou


Sabtos 1

Tudo ia bem. Festa na chegada do ônibus santista à Vila. Fogos de artifício, torcedores pendurados na traseira do veículo, lajes lotadas. Clima de decisão. De repente surgem santistas correndo com uma bandeira do Corinthians. Tomaram o patrimônio rival e o puseram de ponta cabeça no mastro. A PM não aprovou o tumulto e, quando tentou contê-lo, começou uma batalha.

Santos 5Santos 7

Torcedores atacaram com pedras. A polícia com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e avançou com a cavalaria. Na correria, casas e bares do entorno viraram refúgio. Sobrou pra todo mundo. Mulheres, crianças. Um senhor de 70 anos foi atingido por uma bala de borracha. Muita gente saiu ferida.

Santos 2Santos 3Corinthians 1Santos 4

Dentro do estádio tudo em paz. Não faltou, no entanto, a tradicional faixa do 7 a 1 Eterno por parte dos corintianos. Do outro lado, os santistas chamaram os rivais de assassinos assim que eles jogaram seus artefatos luminosos no gramado. Lembranças da tragédia na Bolívia.

De amistoso, o brado entoado em conjunto por Sangue e Torcida Jovem em apoio aos derrotados jogadores do Santos após o apito final. Tal qual fizeram os corintianos após a eliminação contra o Boca.

Corinthians 3Santos 6Corinthians 2

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: