Amor à camisa


IMG_1153[1]

Dica do blog Fut Pop Clube. Em parceria com o site Minhas Camisas, o Museu do Futebol realizou neste sábado a nona edição do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. Reunião de caçadores de relíquias. Além de exposição, o evento é uma espécie de balcão de negócios, sobretudo trocas. Boa parte das peças, no entanto, é inegociável.

IMG_1159[1]

Hamilton Kuniochi coleciona só camisas do Juventus. Tem umas 80 e alimenta um blog temático, o Manto Juventino. Entre as expostas no encontro, uma envergada por Brida em torneio na Grécia, em 1972. Autografada. É a que ele mostra na mão direita. Abaixo, uma 15 do título da Taça de Prata de 83.

Camisa antiga do Juventus

Mário Gonçalves levou sua seleção uruguaia. Destaco a do Tacuarembó FC, único interiorano na primeira divisão do país. Atente ao desenho de Carlos Gardel. Tacuarembó teria sido a terra natal do cantor, orgulho da cidade. Teria, digo, pois Toulouse igualmente o reivindica como filho ilustre.

Gonçalves exibiu também uma do River Plate de Montevidéu. Dos anos 80, comprada em Tristán Narvaja, feirinha de antiguidades montada aos domingos na capital uruguaia. O clube ainda não costurava o distintivo à frente, como nos primórdios do futebol. Apenas numerões azuis na parte de trás.

IMG_1160[1]

Esta 10 a seguir era do mestre Dicá. Diferente, com número no canto, e não sobre a faixa. Pertencia à coleção do ex-árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia, aquele valentão. Hoje é de José Nudelman, dono também de umas 100 do Corinthians, entre elas uma outra 10 histórica, vestida por Neto em 89.

camisa antiga da Ponte Preta

Foi parar no Peru este agasalho canarinho. Topper, modelo oficial de 86 a 89. Um jornalista andino ganhou de Bebeto. Mas, pela bagatela de R$ 600,Vinicius Ranciaro o resgatou. O colecionador mostrou também uma nova da França, com dedicatória ao irmão Pedro, assinada pelo elenco atual.

IMG_1154[1]IMG_7134

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

5 pensamentos sobre “Amor à camisa

  1. Estive no encontro de ontem, uma grande oportunidade de conhecer novos colecionadores, reafirmar laços de amizade e buscar novas peças. A busca do colecionador é diária e eterna, tento retratar isso no meu blog, pois sempre estou em busca da camisa sagrada! abs e parabéns pela excelente matéria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: