O fim da “Geral” na Vila


Imagem

Resistia no piso térreo da Vila Belmiro um espacinho de cinco metros onde o santista era separado do jogo apenas pelo alambrado. Resistia. Neste domingo, 24 de fevereiro de 2013, o habitué da área perdeu bastante do seu deleite. O Santos instalou vidros no que ainda restava de uma espécie de “geral”, atrás do gol do placar eletrônico. Foi na surdina, sexta-feira (22/02).

Imagem

Veja como era antes do vidro, em jogo de 2012

Veja como era antes do vidro, em jogo de 2012

Até os goleiros Rafael e o reserva Aranha estranharam a mudança quando entraram em campo. A diretoria alega que a construção é exigência da PM com objetivo de melhorar o trânsito na área. Tecnicamente faz sentido. O corredor é estreito. Por outro lado, uma tradição se vai – e restam poucas…

Até meados dos anos 90, em quase toda parte térrea o fã torcia em pé, colado na grade. Em janeiro, o Santos já havia tentado erguer um muro no local. Torcedores invadiram o estádio e o derrubaram. A reforma foi interrompida.

Imagem

O Santos acabou de ser punido pela FPF por conta da chuva de moedas em Ganso. E no ano passado veio à tona que um degrau impossibilitava a entrada de ambulâncias no gramado. Quando se trata de segurança não há discussão. Mas seria a segurança do torcedor a verdadeira motivação da diretoria?

Ou veremos ali outro camarote no futuro? Certas transformações me preocupam. Temo que nessas pomposas arenas crescendo pelas capitais a relação time-torcida congele. Na Vila – é fato – já aconteceu.

IMG_0588[1]IMG_0589[1]IMG_0599[1]IMG_0598[1]IMG_0590[1]

MAIS FOTOS NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Um pensamento sobre “O fim da “Geral” na Vila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: