Encontro às cegas


IMG_0540[1]

São 17h25. Segundo tempo do clássico rolando. Romarinho empata para o Corinthians e leva dezenas de torcedores ao delírio no Pacaembu.

Enquanto muitos costumam deixar o estádio 5 ou 10 minutos antes de o jogo acabar, a fim de fugir da muvuca na saída, outros tantos seguem caminho contrário. Neste domingo acompanhei parte do derby com essa minoria que torce do lado de fora do Pacaembu (foto no alto).

São torcedores que não conseguiram comprar ingresso ou, digamos assim, em dificuldades financeiras. Aguardam ansiosamente a abertura do portão principal para assistir aos instantes derradeiros.

E, durante a espera, sentem a partida. Alguns desprezam TVs ou rádios dos celulares e se deixam guiar apenas e tão somente pela reação da massa. Reverberam os “uuuuuuuus” de quem está lá dentro após os lances de perigo. Vibram junto, às cegas.

Os tentos corintianos até que saíram cedo ontem. Mas estaria na entrada tardia desse séquito de excluídos uma explicação mística para os frequentes gols do Corinthians nos finais dos jogos?

Seguem as fotos de arquibancada do clássico:

IMG_0543[1]IMG_0550[1]IMG_0544[1]IMG_0542[1]IMG_0525[1]IMG_0539[1]IMG_0549[1]IMG_0537[1] IMG_0533[1]IMG_0545[1]IMG_0538[1]IMG_0548[1]

MAIS FOTOS NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

3 pensamentos sobre “Encontro às cegas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: