Wilson e os clássicos


IMG_0337[1]

Desculpem. Em dia de “El Clásico”, São Paulo e Grêmio na Libertadores, Corinthians e Santos no Paulistão, vamos falar de terceira divisão. No estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, enfrentaram-se Palmeiras B e Barretos.

Difícil resistir à atmosfera nostálgica das pelejas vespertinas na Mooca. De um lado do estádio, abaixo das tribunas, seis animados torcedores do time interiorano junto ao alambrado. Sete, se contarmos o mais exaltado deles, o preparador de goleiros Wilson Roberto.

Como não pode ficar no banco de reservas, faz o que pode da arquibancada. Andou de um lado ao outro orientando, incentivando, reclamando, lamentando, xingando… Parava de vez em quando, sentava uns minutinhos, dava aquela esfregada de mãos no rosto, e retomava a rotina.

IMG_0338[1]

Image

Wilson trabalhava na Penapolense. Participou dos últimos dois acessos do clube, algoz do Palmeiras A no último domingo. Deixou bons frutos. Mas, cidadão de Barretos que é, resolveu voltar às origens.

Jogo em que o público não chega a quatro dígitos (este não chegou a três), personagens como Wilson, sobretudo seus gritos, destacam-se. E quando o Barretos teve um jogador expulso então, ele quase entrou em campo. Acalmou-se, sentou, passou novamente a mão no rosto, e voltou à ativa.

Deu resultado. Fora de casa, com um a menos, 1 a 1. E, pra não dizer que não falei das flores, no Real x Barça também deu 1 a 1.

ImageImage

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

3 pensamentos sobre “Wilson e os clássicos

  1. Domingo tem Juventus vs Velo Clube na Javari, acho que de tarde. Se fosse de manhã, eu poderia ir.
    Outro jogo que pode ser interessante é Audax vs Juventus, 27 de fevereiro, de tarde, na rua Comendador Sousa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: