Ao Marcos, com carinho


maior

Marcos integra um seleto grupo de jogadores idolatrados por várias torcidas. Milhões de corintianos, claro, o odeiam. Mas é incontestável que a simpatia pelo goleiro vai além do Palmeiras. E os feitos pela seleção brasileira, embora grandiosos, não explicam por si só tamanha admiração.

Tem muito a ver com o jeito de ser do “Santo”. Às vésperas do jogo de despedida no próximo dia 11, lembrei de uma historinha, um exemplo desse jeito de ser.

Quando o goleiro estava no auge um amigo palmeirense soube que ele havia acabado de se tornar seu vizinho no prédio. Foi correndo contar ao filho. Driblaram o embaraço e resolveram bater à porta do astro atrás de um autógrafo. Naquele dia Marcão não estava. Quem atendeu ficou de dar o recado.

Dias depois, soou a campainha no apartamento do torcedor. O menino abriu a porta e deu de cara Marcos. “Oi, recebi o recado. O autógrafo é pra você?” Dá para imaginar a euforia do moleque?

Por essas e outras é que as homenagens ao Marcão são merecidas. E extrapolam o jogo comemorativo no Pacaembu, entre Palmeiras de 99 e a seleção brasileira de 2002. Por isso a  Adidas criou até um traje de gala. Camisa de mangas curtas e um escudo do lado direito do peito, onde constam os anos em que Marcos defendeu o Palmeiras (1999-2012), as 532 partidas e os 12 títulos (veja o escudo no alto da página).

DivulgaçãoO nome de Marcos e os anos em que ele mais se destacou pelo clube – 1999 e 2000 – aparecem em destaque. Abaixo do escudo, a frase “O eterno camisa 12” faz alusão ao número imortalizado pelo arqueiro. A camisa está à venda nas unidades Adidas e na loja do Palmeiras por R$ 249.

E nesta segunda-feira foi aberto um concurso que levará 12 palmeirenses a um jantar, batizado como “A Ceia”, com o ídolo. Está no site www.amemmarcos.com, no qual o concorrente deverá responder, em no máximo dez linhas,  por que merece o encontro com São Marcos. As respostas deverão ser enviadas até as 16 h desta quarta. As 12 eleitas serão divulgadas na sexta.

Outra ação, “A Oração”, selecionará um 13.º fã para o jantar. Neste caso, o torcedor terá de produzir vídeo com um grito de guerra em homenagem ao ídolo. Também deverá ser enviado a http://www.amemmarcos.com até quarta.

Amém.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Um pensamento sobre “Ao Marcos, com carinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: