Dicas e festas da Fiel-Japão


No próximo dia 2 de dezembro, a Gaviões da Fiel Japão promoverá outro churrasco em frente ao estádio de Toyota, onde o Corinthians estreia dia 12 no Mundial de Clubes. Dá uma olhada no convite acima. Cada um leva sua carne e bebida, “o esquema de sempre”. Só não apareça de verde, lembram. Acredite, vai ter até cobertura do Jornal Nacional!

A subsede nipônica da maior torcida do Timão bolou vários aperitivos para o torneio de dezembro. Dia 25 agora rolou uma feijoada. Fora as festas, eles prestam serviços comunitários bem interessantes. Três vezes ao ano, por exemplo, organizam uma campanha de doação de sangue.

Aos que vão ao Japão, essa galera talvez seja a melhor fonte de informações. Respondem sobre hospedagens, onde comprar ingressos, ônibus para os jogos, passeios turísticos e tudo mais que você perguntar. É só entrar em contato pela página do Facebook ou via site. Se você mora ou já viajou para o Japão outra opção é acompanhar a Rádio Livre Gaviões. Os caras têm um programa.

Em setembro, a filial chegou a postar no Facebook um manual de comportamento voltado ao torcedor que comprou ingresso no setor onde ficará a organizada. A cartilha aconselha a não usar brinco ou piercing, não gritar gol antes de a bola entrar, tampouco vaiar o time. E avisa que usar preto é tradição. Normas adotadas nos estádios brasileiros.

Exagero? O guia vale, dizem os autores, pelo fato de vários fieis radicados no Japão nunca terem assistido a um jogo no meio da organizada. Ressaltam, contudo, que são apenas orientações. Mas alertam: “Você pode ser cobrado”.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: