Vila encolhida


Local (imagem de agosto) onde foram construídos os novos camarotes da Vila

O Santos subestimou a presença de público para o jogo deste sábado contra o Figueirense, na Vila Belmiro. Foram colocados 10.134 ingressos à venda. Sobraram apenas 121, todos de meia entrada, de acordo com boletim financeiro publicado no site da CBF. Teve torcedor que chegou uma hora antes do início da partida e não conseguiu ingresso.

A despeito de o clube não ter maiores pretensões neste Campeonato Brasileiro, era de se prever um público melhor durante um feriado prolongado, quando a Baixada recebe um mundo de gente.

Agora, sabe-se lá qual a atual capacidade do estádio. Em 2010, a direção encomendou um levantamento que apontou lotação de 15800 pessoas. Com a conclusão este ano dos camarotes atrás de um dos gols (foto da obra acima) esse limite diminuiu. Mas continua acima dos 10 mil. No último 13 de junho, 14.788 pagaram para ver Santos x Corinthians pela Libertadores. Teriam os novos camarotes engolido 4 mil lugares?

Não, então não faz sentido limitar dessa forma a quantidade de entradas. Imaginar que a procura não passaria disso é pensar pequeno.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER 

Um pensamento sobre “Vila encolhida

  1. A Vila parece um shopping… estive no jogo e tiveram que dar o setor de visitante para os torcedores do Santos. Não dá pra saber qual a capacidade, mas o certo é que a cada reforma ela diminui mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: