Rainha da Fiel


Você lembra da primeira vez em que foi a um estádio de futebol? Mesmo querendo, a dona Valquíria de Jesus não esquece. Ela e toda a torcida do Corinthians. Debutou no dia 6 de junho de 2000. Lembrou? Semifinal da Libertadores, disputa de pênaltis, Marcelinho Carioca, Marcos… Então, justamente naquele dia fatídico da história alvinegra, fantasiada de mosqueteira, ela decidiu se tornar a mais fiel sofredora do Timão. Recém-separada do marido (que não gostava de futebol), casou-se com o Corinthians. No alto de seus 70 anos,  há 12 não perde uma partida em SP e hoje é conhecida como Rainha da Fiel. Abaixo, trechos do papo de ontem no Pacaembu,  antes de Corinthians x Flamengo.

Na primeira vez fantasiada eu fui de mosqueteira. Era bem espalhafatosa. Aí fui mudando o visual. Agora tá mais light. Começou naquele jogo lá em que perdermos a Libertadores pro Palmeiras, quando o Marcelinho perdeu o pênalti. Começou no sofrimento, mas fazer o quê.”

Vim de Aracaju há 39 anos, tinha de trabalhar muito pra cuidar da minha família. Depois que as minhas filhas casaram e que separei do meu ex-marido comecei a acompanhar. Ele não gostava de futebol, era meio esquisito. Agora tô aposentada, é mais tranquilo. Venho de Ermelino Matarazzo (zona leste). Pego dois ônibus, dá uma horinha de viagem até o Pacaembu.”

Então, ainda não recebi nenhuma proposta pra ir pro Japão ver o Mundial. Tô esperando, se aparecer eu vou.”

Tenho muito contato com os jogadores. Vou em quase todos os treinos, moro lá perto do CT (centro de treinamento), sempre fantasiada. O pessoal todo me conhece lá, me dão ingressos, camisas. No meu último aniversário ganhei uma do Tite. É super gente boa ele. Tenho do Ronaldo do Liedson, três do Júlio César. Mas acabo dando pros meus netos, que são  fanáticos.”

No slideshow abaixo mais fotos de arquibancada de Corinthians 3 x 2 Flamengo, nesta quarta (11), no Pacaembu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CURTA NO FACEBOOK.

SIGA NO TWITTER

Um pensamento sobre “Rainha da Fiel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: