Desafio japonês


O Comitê Organizador do Mundial de Clubes-2012 reconheceu nesta segunda os problemas técnicos na primeira fase de venda de ingressos para o Mundial de Clubes. Até aí nenhuma novidade. As falhas foram divulgadas neste espaço no dia 9 de setembro. Duro foi engolir as explicações da Fifa.

A entidade alega que o “pau” no site se deu por conta da alta demanda dos brasileiros, que compraram 10 mil dos 20 mil tíquetes disponíveis. Não responde, porém, porque o site chegou a informar durante os primeiros dias de venda que os ingressos estavam esgotados e depois, sem explicação, voltaram a ser negociados. Tampouco explica a razão de ter ocorrido exatamente o mesmo com os santistas em 2011.

Como escreveu há pouco o jornalista Ricardo Perrone, em seu blog no UOL, “o interesse da torcida do Santos foi num nível semelhante ou a fragilidade do sistema é crônica”. Sobre um ponto parece não restar dúvida. Toda essa bagunça empurra o torcedor na direção das agências de viagens.

Mas restam opções. Assim como fez o Santos no ano passado, o Corinthians deve receber um lote de entradas para vender em São Paulo. E a Fifa abrirá nova rodada de comercialização no início de novembro, quando os ingressos poderão ser novamente comprados pela internet ou em bilheterias no Japão.

Se ainda assim não tiver conseguido, sua última chance será o Desafio de Futebol Japonês! É sério. A Fifa bancará uma viagem para assistir à final do torneio, com direito a acompanhante, ao vencedor de um quiz sobre futebol nipônico, que será publicado no site da entidade entre os dias 2 e 9 de outubro. Não custa tentar. Talvez seja mais fácil do que finalizar a compra do ingresso.

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: