Escolta de Neymar


O desembarque do Santos em Santiago foi agitado. Na chegada, por volta das 22h30 (horário de Brasília) desta segunda, jogadores e o estafe santista ficaram um tanto surpresos com a quantidade de repórteres. Neymar era o alvo preferencial, como sempre. Mas ninguém conseguiu chegar perto do craque. Além dos habituais seguranças, ele foi escoltado por dois policiais e seguiu direto ao ônibus da delegação.

Alguns poucos torcedores da Universidad de Chile tentaram fazer uma pressão xingando o astro santista, mas a maioria estava atrás mesmo de uma foto. Cerca de cem pessoas esperavam a chegada do time. Passado o frenesi por Neymar, os jornalistas se voltaram ao argentino Miralles. Velho conhecido no Chile dos tempos de Everton (equipe de Viña de Mar) e do Colo-Colo, rival da La U, o atacante foi o único a conceder entrevistas.

Pela reação da imprensa, nota-se a maior importância dada no Chile à Recopa Sul-Americana. Na edição de ontem do jornal La Tercera, três páginas foram dedicadas ao duelo. Um dos textos destacava o fato de o Santos não ter poupado seus principais atletas na vitória de domingo contra o Corinthians. E a reportagem principal era sobre como marcar Neymar.

Um dos colunistas tratou a partida como a mais importante do ano para a La U. Um teste para medir se a equipe, após perder jogadores importantes, ainda está à altura da que conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado. Pois o Santos, embora contextualizada a campanha ruim no Brasileirão, ainda é tratado como o bicho-papão do continente.

SIGA TWITTER

3 pensamentos sobre “Escolta de Neymar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: