9 explicações para a derrota do futebol olímpico


  • Cada seleção pode convocar 3 jogadores com idade acima dos 23 anos. Mano Menezes gastou uma escolha com Hulk e o pôs na reserva.
  • E virou reserva para dar lugar ao limitado Alex Sandro, lateral que nem sequer era titular do Santos antes de ser vendido ao Porto. Jogamos, assim, com dois laterais-esquerdos.
  • A opção óbvia era chamar outro zagueiro acima dos 23, pois ficou claro que o atlético Juan disputou a Olimpíada na modalidade errada.
  • Como de costume, a concentração da seleção vira um balcão de negócios. No período olímpico, Thiago Silva trocou o Milan pelo PSG; Lucas trocou o São Paulo pelo PSG; Oscar trocou o Inter pelo Chelsea, Paulo Henrique Ganso  flertou com Inter, Flamengo e Corinthians e Leandro Damião com o Tottenham.
  • Falando em interferência de empresários, o que explica a convocação do zagueiro Bruno Uvini, já que nem no São Paulo ele joga?
  • E falando em Ganso, o meia, de novo, pareceu entrar em campo sem estar totalmente recuperado de contusão e mais preocupado em negociar sua saída do Santos.
  • Não tínhamos substituto para o goleiro Rafael, que se contundiu. Os chutes, com ou sem perigo, que acertaram a meta de Gabriel entraram.
  • Somados todos esses motivos, o time caiu na “neymardependência”. Ele não desequilibrou na final (pois, afinal, é humano) e o Brasil perdeu.
  • E, claro, a cagada do lateral-direito Rafael com 30 segundos de jogo no lance do gol do México.

SIGA NO TWITTER

Um pensamento sobre “9 explicações para a derrota do futebol olímpico

  1. Concordo com voce! Não dá para ver esse Mano Menezes fazer uma cagada atrás da outra e continuar como técnico da seleção brasileira. A derrota deve ser debitada a esse treinador mediocre. Fora Mano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: