Churrasquinho D’Gato à Beira-Rio


Em Porto Alegre, chamar aqueles espetinhos de porta de estádio de churrasquinho de gato não é nada pejorativo. O D’Gato é a marca de uma iguaria de rua que se pode devorar a poucos metros do Beira-Rio, campo do Internacional. Uma grelha enorme fica estrategicamente estacionada sobre uma espécie de palco, abaixo do viaduto Pedro 1, a poucos metros do estádio.

O palco acima da calçada dá ares de show ao preparo das carnes. Depois dos jogos, como o desta quarta entre Inter e Santos, dezenas de torcedores se enfileram diante dos espetos giratórios. A especialidade é o espeto de frango: seis pedaços de coxa. É difícil segurar só com uma das mãos. Comer sozinho, então, esqueça. Custa R$ 12, mas alimenta fácil três pessoas.

Dando uma “googada”, descobre-se no blog da chef Carla Pernambuco que o churrasqueiro e fundador, Osório, é ex-músico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Aos finais de semana, os amigos músicos organizam  saraus. “Show de música de câmara ao ar livre e comida de rua gaudéria das boas. Programa pra gaúcho nenhum botar defeito”, descreve a chef no blog.

Seu Osório vende até 500 espetos nos dias mais movimentados. Além do frango gigantesco, tem também carne vermelha, coração ou porco, mais em conta – R$ 6 – e bem menores. Vale muito a pena.

SIGA NO TWITTER

2 pensamentos sobre “Churrasquinho D’Gato à Beira-Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: