À moda antiga


Assistir a um jogo no estádio do Nacional remete a uma porção de coisas que acabaram no futebol. Para começar, ir de carro sem se preocupar com flanelinha. Há estacionamento dentro do clube. Outra, os poucos frequentadores rivais sentam-se juntos. Se quiser, pode ir com a camisa do visitante e xingar o time da casa. O alvo, todavia, é sempre o mesmo.

Quanto menos gente na arquibancada mais claros os elogios chegam ao trio de arbitragem. Essa turma das antigas conta com vasto repertório de impropérios e potência no gogó. Quem está jogando no Nicolau Alayon atualmente é o Audax, na Série A-2. O Nacional entra em campo em maio, na Série B. Nesta quarta o Audax enfrentou o União São João de Araras.  Um vendaval quase arrancou a cobertura do estádio, que é de 1938. Conservadíssimo, diga-se.

Outra peculiaridade é o som ambiente. Com 76 pagantes, ouvia-se claramente a narração do locutor da rádio de Araras. Deu a impressão de que os gritos de gol saíram dos auto-falantes do estádio. Teve ainda o momento pastelão. O segundo tempo começou com uns minutinhos de atraso porque os maqueiros perderam a hora comendo um dogão na cantina durante o intervalo. Sem problemas. Tal como antigamente, ninguém ali estava com pressa.

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: