Novorizontino, de novo


O Novorizontino vai, enfim, reativar o futebol profissional. Voltará este ano a disputar o Campeonato Paulista na Série B, o equivalente à quarta divisão. A efetivação da participação na FPF será feita em fevereiro.

Fundado em 1973 como Grêmio Esportivo Novorizontino, o clube de Novo Horizonte teve ascensão e queda meteóricas. Sagrou-se vice-campeão na elite do futebol paulista em 1990, campeão brasileiro da Série C em 94 e, em 99, encerrou as atividades. Retornou há dois anos com uma sutil mudança de nome (Grêmio Novorizontino) para competir somente nas divisões de base.

Na Série B, apenas três jogadores da equipe podem ter mais de 23 anos. E já está acertado que um deles será Alessandro Cambalhota, de 38 anos. O atacante, que iniciou a carreira no próprio Novorizontino, passou por Santos, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, futebol português, turco e japonês, defendeu o Linense no ano passado. Além de jogar, o atacante atuará como empresário.

Para sustentar o time profissional, o clube corre atrás de mais patrocinadores. O majoritário está definido. É a Usina Estiva, da família Biasi, de histórica ligação com o time.  Parcerias com Unimed e Poty estão em negociação.

Segundo Genilson Rocha Santos, que assume em março a presidência do clube, as despesas para manter o futebol profissional giram em torno de R$ 80 mil mensais. Isso prevendo teto salarial de R$ 1.500 para os jogadores sub-23. ”A cidade estava carente. Há tempos que a expectativa é grande pela volta do Novorizontino”, disse Santos em entrevista ao blog.

A FPF ainda não definiu a tabela da Série B. No ano passado o campeonato começou em 30 de abril.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

6 pensamentos sobre “Novorizontino, de novo

  1. Parabéns a atual diretoria do TIGRE, um clube bem jovem mas com uma passagem marcante no futebol de São Paulo e do Brasil, sempre fui simpatizante do Grêmio Novorizontino. Feliz retorno e tenho certeza , que pela vontade de trabalho ,digno e honesto de seus diretores o Grêmio estará na série A.3 em 2013.Torço de coração aqui de minha querida Brodowski. Abraços e sucesso.

  2. Sou de Campinas, esse time de 1990 me fascinou, o povo de Novo Horizonte tem que lutar para o Novohorizontino chegar de novo na divisão de elite que é o lugar
    que ele nunca deveria ter saido.
    Hercules.

  3. ESSE NOVO NOVORIZONTINO NÃO É O OUTRO REATIVADO E SIM UM CLUBE NOVO, PORÉM COM AS MESMAS CORES , UNIFORMES E HINO; EM HOMENAGEM AO EXTINTO CLUBE….SÓ PARA REITERAR , ASSIM COMO ACONTECE EM CATANDUVA, ESSE NOVORIZONTINO DE 2012, NÃO É O MESMO VICE-CAMPEÃO PAULISTA DE 1990, AQUELE FOI EXTINTO .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: