Jeitinho santista


img_05261

Para bancar a viagem ao Japão dois santistas levaram uma mala lotada de camisetas, bonés, bandeiras e faixas do clube. Muamba. Horas antes do jogo contra o Barcelona estenderam um lençol na saída da estação de Yokohama, jogaram a mercadoria e fizeram dinheiro. Muito, uns 12 mil reais. Venderam dezenas de camisetas por até 4000 ienes, algo em torno de R$ 100 cada.

“Estou com um bolo de dinheiro. Depois vou ver quanto consegui”, disse um deles depois de vender a última camiseta, já a caminho do estádio. “O cara que controla as vendas na região ficou puto. Chegou na gente querendo intimidar. Mas não deu nada”, contou o brasileiro.

A dupla teve de começar a se desdobrar logo que chegou ao aeroporto de Narita. Sem falar uma palavra de inglês e apenas com poucos reais nas carteiras, tiveram de pedir ajuda a outro santista para chegar ao hotel. Antes ainda, na conexão em Dubai, queriam fazer compras com moeda brasileira. “Não temos cartão de crédito e aqui eles não trocam real.”

Como parece ter acontecido com o Santos, a preparação para o torneio falhou. O diferente foi como cada um superou as adversidades.

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO TWITTER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: